O governador Wilson Lima se pronunciou, na noite desta terça-feira(30), sobre a operação da Polícia Federal (PF) que investiga o superfaturamento e desvio de dinheiro na compra de respiradores em uma loja de vinhos. Lima destacou que é o “principal interessado nas apurações dos fatos”.
“Hoje eu fui surpreendido com uma operação aqui em Manaus, quando estava em Brasília cumprindo uma agenda oficial. Apesar de surpreso, eu acho importante, para esclarecer esses fatos. E eu, enquanto governador, sou o principal interessado de que isso seja efetivamente apurado”, afirmou.
Veja também: Secretária da Susam e outras sete pessoas são presas em operação da PF
Eduardo Bolsonaro publica indireta sobre Wilson após operação da PF
Wilson Lima ressaltou que não houve determinação para qualquer prática ilegal. “Durante o pico da pandemia, a minha determinação era para que se salvassem vidas, e aí havia necessidade de celeridade nos processos para aquisição de materiais para o combate ao coronavírus. E, em nenhum momento, houve qualquer determinação para prática ilegal, para corrupção ou qualquer coisa nesse sentido”, frisou.
O governador também destacou que espera ter os fatos esclarecidos o mais breve possível. “Eu estou absolutamente tranquilo e na certeza de que esses fatos serão logo esclarecidos”, reforçou.