Simone Papaiz e presos na ‘Operação Sangria’ são encaminhados para unidades prisionais

Todos os oito alvos da operação tiveram seus mandados de prisão temporária determinados pelo ministro Francisco Falcão do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Divulgação

A secretária de Estado de Saúde do Amazonas (Susam), Simone Papaiz, será encaminhada para o Centro de Detenção Provisória Feminino (CDPF), localizado no quilômetro 8 da BR-174. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap).

Além de Papaiz, os outros sete presos na ‘Operação Sangria’, realizada na manhã desta terça-feira (30), pela Polícia Federal e Ministério Público Federal (MPF) também serão conduzidos para unidades prisionais do Amazonas.

Alcineide Figueiredo Pinheiro, ex-gerente de compras da Susam; Luciane Zuffo Vargas de Andrade, dona da empresa Sonoar também irão para o CDPF. Renata de Cássia Dias Mansur Silva, sócia da Sonoar, está presa em São Paulo.

De acordo com a Seap, os presos do sexo masculino: João Paulo Marques dos Santos (JP), secretário-adjunto de Saúde; Perseverando da Trindade Garcia Filho, ex-secretário executivo adjunto de Saúde; Fábio José Antunes Passos, proprietário da empresa FJAP & Cia; e Cristiano da Silva Cordeiro, empresário, ex-implicado na Operação Saúva e que emprestou o dinheiro para a operação, foram encaminhados para a Central de Recebimento e Triagem (CRT) da Seap, localizada nas dependências do Centro de Detenção Provisória Masculino 1 (CDPM 1), também no quilômetro 8 da BR-174.

Depois da triagem na CRT, os homens foram encaminhados para celas no próprio CDPM 1 e também para o Centro de Detenção Provisória Masculino 2 (CDPM 2).

Todos os oito alvos da operação tiveram seus mandados de prisão temporária determinados pelo ministro Francisco Falcão do Superior Tribunal de Justiça (STJ).