Rosemary Pinto, diretora da FVS-AM, morre por complicações da covid-19

Rosemary Pinto estava atuando na linha de frente das ações do Governo do Amazonas desde o surgimento dos primeiros casos no Amazonas, em março de 2020

Rosemary Pinto, diretora da FVS-AM, morre por complicações da covid-19
Foto: Rodrigo Santos / Secom

A diretora-presidente da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM), Rosemary Pinto, morreu na tarde desta terça-feira (22) por complicações decorrentes da covid-19. Rosemary foi diagnosticada com a doença no dia 05 de janeiro.

Leia mais: Rosemary Pinto da FVS-AM testa positivo para covid-19

Em nota, o Governo do Amazonas lamentou o falecimento da farmacêutica bioquímica que era epidemiologista de carreira da FVS e atuava há 25 anos na área. “Durante toda a pandemia da covid-19, foi uma das bússolas do Amazonas na interpretação dos dados da pandemia no Estado”, disse trecho do comunicado do governo.

Rosemary Pinto estava atuando na linha de frente das ações do Governo do Amazonas desde o surgimento dos primeiros casos no Amazonas, em março de 2020. A diretora-presidente da FVS-AM era a porta-voz oficial dos primeiros boletins sobre a doença, que eram divulgados diariamente através das redes sociais do governo.