O presidente da Associação de Praças do Amazonas (APEAM), Gerson Feitosa, usou as redes sociais para acusar o candidato a prefeito de Manaus, deputado federal Alberto Neto (Republicanos), de se aproveitar de ocorrência policial, realizada por policiais militares da 11ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), na manhã desta quarta (07/10), para fazer campanha eleitoral. Alberto Neto divulgou na imprensa que prendeu um suspeito de assaltar passageiros em um ônibus, no bairro Coroado, zona leste de Manaus.
Gerson Feitosa se pronunciou por meio do Facebook e disse que o candidato se aproveitou da ocorrência para aparecer politicamente. “Gostaria de reportar o fato desta ocorrência pertencer aos praças da 11 Cicom e que o major candidato apenas fez uso político do trabalho da polícia nas redes sociais. Boa tarde a todos”, escreveu Gerson em suas redes socais.
Questionado sobre qual orientação daria para pessoas que passassem por situações semelhantes, Alberto Neto disse que agiu assim porque é treinado, mas que o recomendado é que a população não reaja. Também defendeu sua proposta sobre ter alarmes dentro dos coletivos para acionar a viatura mais próxima em caso de assalto. Ele disse ter porte de arma, apesar de estar na reserva da PM “Sou instrutor de tiros, tenho tudo legalizado. Ando com uma pistola 9 milímetros. Eu sempre ando armado”, disse ele ao UOL.
(*) Com informações do Manaus Livre