Dois postos de atendimento para atender os torcedores durante a partida entre Amazonas FC e Flamengo, na Arena da Amazônia foram montados na noite dessa quarta-feira (22). No total, dez pessoas foram atendidas e apenas uma foi removida para o SPA Alvorada, mas sem gravidade.
A secretária de Estado de Saúde, Nayara Maksoud, reforçou que todo o aparato de atendimento montado na Arena foi para garantir que os torcedores pudessem ser atendidos de forma ágil e em casos sem gravidade, voltarem a assistir à partida.
“Atendemos alguns casos, entre eles uma moça desmaiou e foi levada para o SPA. A maioria dos atendidos foram medicados e decidiram voltar a ver o jogo”, informou.
De acordo com a secretária executiva adjunta de Assistência, Mônica Melo, os postos de atendimento são equipados para atender pacientes com mal-estar, pressão alta, até casos mais graves que seja necessário reanimação.
“Nós temos ambulâncias a postos para atender também esse paciente e caso seja necessário levar para o SPA Alvorada e em casos mais graves, o pronto-socorro 28 de Agosto”, comentou.
(*) Com informações da assessoria