Oito bairros ficam sem abastecimento de água nesta terça e quinta

As intervenções fazem parte de um pacote de obras executado pela Águas de Manaus para promover melhorias no abastecimento em áreas da cidade.

Oito bairros ficam sem água na terça e na quinta; confira

Duas paradas programadas serão realizadas nesta semana no Sistema Alvorada. Segundo a Águas de Manaus, as intervenções acontecerão na terça-feira (23) e na quinta-feira (25), para promover melhorias no fornecimento de água e diminuir a quantidade de vazamentos em regiões abastecidas pelo sistema hidráulico Alvorada.

Os bairros Alvorada I e União, e os conjuntos Ouro Verde, Canaã, João Bosco, Duque de Caxias, Jardim Eucalipto e Parque das Samambaias serão abrangidos pelas paradas programadas e podem apresentar oscilações no abastecimento de água no período.

No dia 23, os trabalhos iniciam às 19h vão até às 5h de quarta-feira, dia 24. Já a intervenção programada para o dia 25, acontece entre às 6h e às 14h. Em ambos os dias, o fornecimento de água tratada será retomado gradativamente logo após a conclusão do serviço. A previsão é que o abastecimento esteja normalizado na região em até doze horas depois da finalização dos trabalhos.

As intervenções fazem parte de um pacote de obras executado pela concessionária para promover melhorias no abastecimento em áreas da cidade. Nos dias 24 e 25, serão realizadas a substituição de um registro de 500mm, na Avenida Max Teixeira, e a instalação de um registro de 600mm, na Avenida Desembargador João Machado.

Obras em grandes vias

A população deve ficar atenta principalmente com a intervenção do dia 23, pois as obras podem impactar o trânsito em duas vias de grande fluxo: na Avenida Max Teixeira, nas proximidades do entroncamento com a Torquato Tapajós (onde ocorrerá a substituição do registro de 500mm) e na Avenida Desembargador João Machado, próximo ao Corpo de Bombeiros, onde será feita a instalação de registro 600mm.

A concessionária Águas de Manaus pede que as pessoas façam uso consciente e se possível, reservem água tratada para o período. Para minimizar os impactos, atividades que utilizam muita água, como lavagem de roupa, limpeza de casa ou similares devem ser evitadas pela população durante a parada programada. A Águas de Manaus vai monitorar o abastecimento de locais como hospitais, Unidades Básicas de Saúde na região abrangida e disponibilizará carros pipa para abastecer estes pontos, caso haja necessidade.