Mais de mil pessoas ficaram desabrigadas após a chuva em Parintins

Foram registrados deslizamentos na orla, e a cidade ficou completamente alagada

Chuva em Parintins
Foto: Reprodução

Cerca de 1.300 pessoas foram afetadas pela chuva que caiu em Parintins (a 369 quilômetros de Manaus), durante o domingo (03), além de causar deslizamentos na orla, parte da cidade ficou completamente alagada. Segundo a Defesa Civil do município, foram mais de 15 horas de tempestade.

A chuva começou ainda na noite de sábado (02). Equipes da Defesa Civil estiveram nas ruas para tentar ajudar a população que estava em área de risco. O órgão registrou inúmeras ocorrências, principalmente de pessoas que ficaram desabrigadas, e aponta que pelo menos 1.300 afetadas ficaram desabrigadas após a tempestade.

Parte da orla da cidade cedeu. Equipes da Prefeitura isolaram a área e já trabalham para tentar reparar os prejuízos. O Rio Amazonas subiu dez centímetros nas últimas 24h. No início de domingo, o nível do rio estava em 8,16 metros. Já durante a tarde, a água chegou em 8,26 metros.

Leia mais: Concurso da PC-AM registra mais de 20 mil faltosos, aponta FGV

O governador Wilson Lima, anunciou em rede social que irá pessoalmente ao município para prestar apoio e deve acompanhar as ações ás famílias prejudicadas.

Chuva em Parintins
Foto: Reprodução

O Deputado Federal, Marcelo Ramos entrou em contato com o prefeito Bi Garcia e deve enviar cestas básicas para as famílias.

(*) Com informações da Agência Brasil de Notícias