Mais de 35 ocorrências de trânsito e defesa civil são registradas em dia de chuva em Manaus

Apesar dos danos materiais, não houve vítimas lesionadas e os bairros da zona Sul foram os mais afetados com a chuva

Mais de 35 ocorrências de trânsito e defesa civil são registradas em dia de chuva em Manaus
Foto: Divulgação

Até o fim da manhã desta quinta-feira (1º/12), a Prefeitura de Manaus, por meio do Centro de Cooperação da Cidade (CCC), registrou 39 ocorrências de trânsito e defesa civil, na capital amazonense, durante as fortes chuvas.

A de maior atenção entre as ocorrências foi o rompimento de uma rede de drenagem na avenida Atlântica, bairro da Raiz, zona Sul, que resultou em uma cratera na via, com o desabamento de um veículo particular.

De acordo com o serviço meteorológico, 103 milímetros de chuva foram marcados nas últimas quatro horas. Agentes do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) estão com agentes de trânsito no local atuando na interdição da via.

Apesar dos danos materiais, não houve vítimas lesionadas e os bairros da zona Sul foram os mais afetados até o momento. Pela Defesa Civil, 18 ocorrências foram registradas na Central 199 desde as 3h, com quatro equipes nas ruas atuando em toda a cidade.

Doze semáforos ficaram inoperantes durante a chuva, e os agentes de trânsito atuaram para manter seguro o fluxo de veículos. Deste total de semáforos atingidos, quatro já foram restaurados: nas avenidas Buriti, Distrito Industrial; Ephigênio Sales, bairro Parque 10 de Novembro; Rodrigo Otávio, no Coroado, zona Leste; e Constantino Nery, Flores, zona Centro-Sul.

Segundo a Prefeitura de Manaus, as secretarias municipais de Infraestrutura (Seminf); de Limpeza Urbana (Semulsp); da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc); IMMU e Defesa Civil seguem atuando de forma coordenada, buscando dar celeridade nas respostas.

(*) Com informações da assessoria