Irmãos são encontrados após 27 dias perdidos na mata em Manicoré

De acordo com informações de moradores da região, as crianças foram encontradas por um homem que estava na mata

Irmãos indígenas são encontrados após 27 dias perdidos na mata
Foto: Divulgação

Os irmãos indígenas de 6 e 8 anos que estavam desaparecidos na mata em Manicoré, foram encontrados vivos em estado de desnutrição na noite dessa terça-feira (15). As crianças foram levadas de barco para a sede do município logo após serem encontradas.

De acordo com informações de moradores da região, as crianças foram encontradas por um homem que estava na mata, quando as crianças apareceram no mesmo local onde ele estava.

Foto: Divulgação

As crianças foram levadas para a sede do município de Manicoré para serem atendidas no Hospital Dr. Hamilton Cidade devido o estado de desnutrição.

Relembre o caso

As crianças desapareceram no dia 18 de fevereiro quando saíram para caçar passarinhos, e não retornaram mais para a Comunidade Indígena Palmeira. O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) realizou buscas pelos irmãos, mas sem sucesso. Indígenas da aldeia continuaram à procura na região.

De acordo com o secretário de Saúde do Amazonas, Anoar Samad, médicos de Manicoré estão sendo orientados para receber os irmãos. As crianças devem ser transferidas para Manaus nesta quarta-feira (16).

(*) Com informações da Agência Brasil de Notícias