IML procura por familiares de dois homens identificados e não reclamados

Os familiares devem comparecer no setor psicossocial do IML. É necessário que levem documentos pessoais.

O Instituto Médico Legal (IML) do Amazonas divulgou, nesta sexta-feira (25/11), dois nomes de corpos identificados, do sexo masculino, e não reclamados por familiares. Os dois corpos foram encaminhados ao IML nesta semana, mas ninguém apareceu para buscá-los.

De acordo com a assessoria, a identificação foi feita por meio do exame de identificação necropapiloscópica, realizado pelo Instituto de Identificação, coordenado pelo Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).

Leia também: Jovem morre após ser atropelada por moto em avenida de Manaus

Os corpos ficam armazenados no Instituto por, no máximo, 30 dias, antes de ser realizado o sepultamento. O IML explicou que registra a localização exata do sepultamento para informar aos familiares das pessoas mortas fora do prazo em que os corpos ficam armazenados.

Os cadáveres podem ser reclamados a qualquer tempo, já que os dados apresentados pela família serão confrontados com os registros realizados pelo Instituto. Os parentes, se quiserem, podem realizar os cuidados e manutenção na sepultura em que o corpo já foi enterrado.

Identificados

José Edilson Fernandes, de 63 anos, foi encontrado em óbito em sua residência, no bairro Jorge Teixeira, vítima de morte natural. O outro corpo identificado é o de Sandro Rocha Cavalcante, vítima de agressão física.

Os familiares podem comparecer no setor psicossocial do IML. É necessário a documentação das vítimas. de RG, fotos e exames odontológicos (se houver), de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 20h.

(*) Com informações da assessoria