FMT retoma consultas com condições especiais; Saiba quais são

Fundação é centro de referência nacional e mundial para o tratamento de doenças tropicais. Atividades foram suspensas devido coronavírus

Fundação de Medicina Tropical (Foto: Divulgação)

A Fundação de Medicina Tropical Dr. Heitor Vieira Dourado (FMT-HVD) retomou, nesta segunda-feira (01), as atividades ambulatoriais. Para resguardar a saúde dos servidores e pacientes, algumas medidas de restrições foram adotadas. Somente pacientes com consultas marcadas poderão entrar no prédio e aqueles acompanhantes previstos em lei.

Além disso, é obrigatório o uso de máscaras e se deve respeitar o distanciamento mínimo de um metro e meio de qualquer pessoa. Todos os servidores estão paramentados com equipamentos de proteção individual.

Veja também: Defesa Civil registra 12 ocorrências após forte chuva em Manaus

Amazonas registra mais 396 casos de Covid-19 nesta segunda-feira

As marcações e remarcações de consultas estão sendo realizadas somente por telefone. O atendimento de testagem também está suspenso. Pelo fato de ser descentralizado, este serviço de testagem continua disponível nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), na rede municipal.

Os serviços de pronto atendimento e internação não sofreram mudanças e continuam funcionando normalmente.

A retirada de medicamentos na Farmácia Ambulatorial, por ser um serviço essencial, não parou. Além disso, a medida de dispensação diferenciada quando possível, fazendo com que o paciente leve remédios para um período maior, permanece.

Os atendimentos psicológicos estão sendo realizados tanto nas consultas presenciais, previamente marcadas, quanto por meio de telefone, com duração de 30 minutos por paciente.

Os telefones para marcação de consulta são: 2127-3459 / 2127-3421 / 2127-3426