Familiares e amigos pedem ajuda para trazer corpo de adolescente morta na Holanda

Com cartazes e fotos na camisa, o grupo percorreu o entorno do Largo São Sebastião com gritos por “justiça”. O ato reuniu quase 100 pessoas

Familiares e amigos pedem ajuda para trazer corpo de adolescente morta na Holanda
Foto: Josemar Antunes / Portal AM1

Os familiares e amigos da adolescente Alice Victoria Albuquerque, 15, assassinada na cidade de Rotterdam, na Holanda, promoveram uma manifestação em frente ao Teatro Amazonas, neste domingo (16) para pedir ajuda para trazer o corpo da jovem para o Amazonas.

Com cartazes e fotos na camisa, o grupo iniciou o manifesto por volta das 10h e percorreu o entorno do Largo São Sebastião com gritos por “justiça”. O ato reuniu quase 100 pessoas que pediu apelo ao governo do Estado, municipal e federal.

Edvar Albuquerque, 39, disse que a sobrinha morava com a mãe e o padrasto há seis anos na cidade holandesa e tinha vários sonhos. Segundo ele, o grande impasse é o traslado do corpo para Manaus, já que não há embaixada brasileira que represente na Holanda.

“Estamos reunidos para pedir ao governador, prefeito e presente que ajudem no traslado. Foi pedido R$ 50 mil para liberar o corpo. Queremos nos despedir da nossa ente querida, que deixou muitos amigos e parentes. Já fomos na Polícia Federal e entramos contato com o Itamaraty, mas não obtivemos resposta”, disse.

Entenda o caso

Alice Victoria Albuquerque foi encontrada morta na quarta-feira (12), com uma facada na nuca. Ela teria sido convidada para ir até a casa de uma amiga marroquina, de 16 anos, que estava apaixonada pela adolescente.

Amigos próximos revelaram que Alice Victoria rejeitou a ideia alucinada da amiga e resolveu por fim na amizade. No entanto, a amiga pediu que reatasse a amizade e disse que não iria mais tocar no assunto.

Após o crime, a amiga da vítima chegou a ligar para um serviço médico que encaminhou a Alice Victoria para o hospital, mas ela já estava morta. A suspeita foi presa e duas irmãs dela são investigadas pela participação no crime.

 

 

*Com informações do Portal AM1 – Repórter Josemar Antunes*