Desembargador Lafayette Júnior recebe Medalha Ruy Araújo

Homenagem foi proposta pelo deputado estadual Álvaro Campelo

Augusto Ferreira/Aleam

O desembargador Lafayette Carneiro Vieira Júnior, do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), recebeu nesta quinta-feira (18/08) a Medalha do Mérito Ruy Araújo, considerada a maior honraria do Poder Legislativo. A homenagem foi proposta pelo deputado Álvaro Campelo (PV) e estabelecida por meio da Resolução Legislativa n° 907/2022, sendo o projeto inicial subscrito por mais seis parlamentares.

A entrega da comenda aconteceu no plenário da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), na zona centro-sul de Manaus, na presença de autoridades, familiares e amigos do magistrado.

O deputado estadual Álvaro Campelo reforçou que o desembargador é merecedor da homenagem, destinada àquelas pessoas que atuam de maneira honrosa e se destacam no meio político, jurídico ou cultural, e demais segmentos da sociedade amazonense.

“O desembargador Lafayette é merecedor desta justa homenagem no dia de hoje, que contempla justamente toda a história que ele tem. História de vida profissional e, logicamente, a história de vida pessoal. Além de ser essa figura de destaque, como homem do Direito, o desembargador também é um homem de família, um amigo, um companheiro que merece todo o nosso reconhecimento”, afirmou o parlamentar.

Antes de iniciar o seu discurso na tribuna, o desembargador agradeceu ao deputado Álvaro Campelo pela propositura. “Meu agradecimento de coração. Vossa excelência não sabe o quanto estou emocionado e lisonjeado por essa homenagem”, afirmou.

O magistrado disse ser um dia memorável e destacou os anos dedicados ao Direito. “Chegar até aqui e subir nesta tribuna significa que os 33 anos dedicados à magistratura não foram em vão, ao contrário estão sendo conduzidos com dedicação e gratidão que me são peculiares”.

Presença

Estiveram presentes na solenidade, o chefe da Casa Civil do Estado, Flávio Cordeiro Antony (representando o governador Wilson Lima); o procurador-geral do município de Manaus, Ivson Coêlho e Silva (representando o prefeito de Manaus David Almeida); a vice-presidente do TJAM, desembargadora Graça Figueiredo (representando o Poder Judiciário Estadual); o desembargador Délcio Luís dos Santos; o desembargador Wellington Araújo; a desembargadora Onilza Gerth; o presidente da Associação dos Magistrados do Amazonas, juiz Luis Márcio do Nascimento; o juiz Paulo Feitoza; o juiz da Comarca de Humaitá, Charles da Cruz; dentre outras autoridades e servidores.

(*)Com informações da assessoria