Defensoria Pública atendeu mais de 100 pessoas na 8ª Semana da Mulher da Polícia Civil

Além do atendimento da Defensoria, a ação social ofereceu, de forma gratuita, cuidado integral para a mulher nas áreas da saúde física e psicológica, e ainda serviços de beleza.

Foto: Márcia Guimarães/DPE-AM

A Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) atendeu 120 pessoas nos três dias da 8ª Semana da Mulher, promovida pela Polícia Civil em parceria com diversos órgãos do Estado. O evento realizou atendimentos de terça a quinta-feira (10 a 12), em comemoração ao Dia Internacional da Mulher (8 de março).

Além do atendimento da Defensoria, a ação social ofereceu, de forma gratuita, cuidado integral para a mulher nas áreas da saúde física e psicológica, e ainda serviços de beleza.

A Defensoria Pública participou da ação social com equipes do programa Defensoria Itinerante, para o atendimento em registros públicos e de família, e do Núcleo de Promoção e Defesa dos Direitos das Mulheres (Nudem), para o encaminhamento de casos de violência.

Os atendimentos foram realizados no Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques (CCAVV) e no pátio da Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher (DECCM).

A população buscou a Defensoria para ingressar com ações de guarda, pensão alimentícia, união estável ou dissolução de união, divórcio e retificação de registro, entre outras. Foram gerados 181 atos de atendimento.

Para a defensora pública Adriana Martins, que participou do atendimento do programa Defensoria Itinerante durante a Semana da Mulher, a presença da Defensoria Pública em ações descentralizadas como essa é importante para atender um maior número de assistidos em potencial da instituição.

A defensora pública Pollyana Vieira, coordenadora do Nudem, afirmou que a Defensoria tem sempre a preocupação de levar servidores do núcleo a ações sociais como a da Semana da Mulher, para que, identificando esses casos de violência, possa haver um atendimento especializado.