Agentes comunitários, brigadistas e servidores da Guarda Municipal de Iranduba, distante 27 quilômetros de Manaus, conseguiram salvar uma criança que estava se afogando no rio da Cachoeira do Castanho, na comunidade Nova Esperança, localizada no quilômetro 19 da rodovia AM-070 (Manoel Urbano), na manhã deste domingo (25).
Segundo o comandante do 1º Pelotão Destacado Bombeiro Militar de Iranduba (1º PDBM), tenente BM Moab Pereira Briglia, a criança de seis anos caiu no rio e estava se afogando. O pai ainda tentou resgatar, mas não conseguiu. Foi quando os guarda-vidas, formados pelo CBMAM, conseguiram mergulhar e resgatar a vítima.
“O pessoal do curso que se formou na sexta-feira (23), foi quem salvou a vida da criança”, disse o Tenente Moab.
O pai da criança, Adriano Silva, de 33 anos, agradeceu o trabalho dos guarda-vidas em parceria com o Corpo de Bombeiros. “Nós queremos agradecer o trabalho do Corpo de Bombeiros e dos guarda-vidas que estão trabalhando aqui. Aconteceu uma situação, onde meu filho estava se afogando. Rapidamente, eles foram lá e salvaram a vida dele, porque a correnteza já estava levando seu corpo. E nós somos muito gratos por isso”, disse Adriano
O Comandante-Geral do CBMAM, coronel Orleison Ximenes Muniz destaca a importância dos cursos e instruções para as comunidades e servidores públicos do Amazonas.
“Somente este ano, o Corpo de Bombeiros formou através de cursos, estágios, instruções de nivelamento e palestras, 2.756 pessoas, entre comunitários e servidores públicos. Esses agentes, quando formados, ajudam bastante nas ocorrências do dia a dia, evitando, por exemplo, que pequenos incidentes se transformem em grandes ocorrências”, explicou o comandante Muniz.
(*) Com informações da assessoria