Coronavírus: UEA suspende aulas a partir desta terça-feira

A decisão, segundo Costa, foi tomada pela direção da universidade após conversa com o governador do Amazonas, Wilson Lima

Reprodução: Divulgação

A Universidade do Estado do Amazonas (UEA) suspenderá as aulas e outras atividades acadêmicas a partir desta terça-feira (17).

Em vídeo publicado em uma rede social, o reitor da instituição, Cleinaldo Costa, lista uma série de atividades que serão suspensas, entre elas, colações de grau, eventos científicos promovidos por servidores da universidade e eventos abertos ao público. Assista, ao final do texto.

De acordo com o reitor, os servidores com idade igual ou superior a 60 anos serão dispensados das atividades na instituição. Além dos idosos, serão dispensados os servidores com “doenças crônicas, comorbidades, doenças imunossupressores”.

A decisão, segundo Costa, foi tomada pela direção da universidade após conversa com o governador do Amazonas, Wilson Lima, e depois de reunião com professores da Disciplina de Doenças Infecciosas e Parasitárias da UEA, Diretoria Técnica da Fundação de Vigilância em Saúde (FVS) e Secretaria Executiva da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).

O prazo para a retomada das aulas não foi definido. Cleinaldo Costa informou que a comunidade acadêmica será avisada sete dias antes do retorno das atividades.
“As nossas atividades acadêmicas serão retomadas tão logo seja possível”, afirmou. “Muito importante que todos nós nos mantenhamos com serenidade neste momento, mantenhamos a união, tenhamos muita consciência do momento que estamos vivendo. E, certamente, neste momento, há condução do Governo do Estado do Amazonas, e a condução da Secretaria de Estado da Saúde no desenrolar de toda essa situação”, completou. O comunicado divulgado pelo reitor também foi publicado pela UEA.

(*) Com informações do Portal Marcos Santos