Comércio não essencial vai permanecer fechado até dia 31 de janeiro

A Suspensão das atividades do comércio não essencial, incluindo shoppings, empresas de serviços e também o transporte de passageiros fluvial e rodoviário.

Comércio não essencial vai permanecer fechado até dia 31 de janeiro
Foto: Divulgação

O governador Wilson Lima (PSC) vai anunciar, nas próximas horas, a prorrogação da suspensão das atividades do comércio não essencial, incluindo shoppings, empresas de serviços e também o transporte fluvial e rodoviário de passageiros. O prazo do decreto esgota amanhã e o novo decreto vai estender o fechamento até o dia 31 de janeiro.

Relacionadas: Comércio não essencial e eventos estão proibidos no Amazonas a partir do dia 26

Após reunião, novas medidas para comércio e shoppings são firmadas

Com aglomerações nas ruas e festas, os casos de covid-19 aumentaram provocando a ocupação de leitos de UTIs em quase 100% na rede pública e privada de saúde. A capital do Amazonas, Manaus, voltou a ocupar o noticiário do Brasil e do mundo por causa da pandemia de covid-19.

Em meio à descoberta de uma nova variante do coronavírus, houve um pico no número de internações, com hospitais lotados e sem oxigênio. O governo do Amazonas decidiu manter o decreto que determina o fechamento do comércio e mantém apenas serviços essenciais em funcionamento em Manaus.