Caso Djidja Cardoso: dez acusados serão interrogados nesta quarta-feira em Manaus

A audiência de instrução de julgamento será realizada por videoconferência

Foto: Reprodução

Dez pessoas suspeitas de envolvimento no caso da ex-sinhazinha do Boi Garantido, Djidja Cardoso serão interrogados nesta quarta-feira (4), em uma audiência virtual. Cleusimar e Ademar Cardoso, mãe e irmão de Djidja estão entre os interrogados.

A audiência de instrução de julgamento será realizada por videoconferência, por decisão do juiz Celso Souza de Paula, da 3ª Vara de Delitos de Tráfico de Drogas da Comarca de Manaus. No processo, os suspeitos foram denunciados pelo Ministério Público do Amazonas (MP-AM), por tráfico de drogas.

O Ministério Público do Amazonas (MP-AM) denunciou os suspeitos por tráfico de drogas.

Novas revelações

Detalhes do caso da morte da ex-sinhazinha do Boi Garantido Djidja Cardoso, foram revelados nesta terça-feira (03), após o inquérito que tramitava em segredo de Justiça virem à tona. A investigação aponta, que Djidja Cardoso sofria torturas físicas da própria mãe, a empresária Cleusimar Cardoso.

No documento, uma funcionária que trabalhava na casa da família que criou a seita Pai, Mãe, Vida, que promovia o uso de cetamina, afirmou que a matriarca tinha um comportamento agressivo com a filha. Por muitas vezes, machucava Djidja, como “assanhar” os cabelos dela, beliscá-la, além de torções no braço.

“Djidja estava fraca e mal conseguia se defender e, inclusive, sempre pedia para Cleusimar parar com o comportamento que a machucava”, disse a funcionária que prestava serviços desde 2022.

Em um vídeo anexado no inquérito, Djidja aparece com um corte profundo no couro cabeludo. As imagens, no entanto, não deixam claro o que causou o ferimento.

A mulher também relatou que era comum ver Djidja e Ademar pedindo analgésicos por telefone, logo pelo horário da manhã, durante o café. No depoimento, ela revelou que a família tinha um código para pedir as drogas. Quando comprado a droga, era dividida: 20ml para Djidja, 20ml Ademar e 10ml para Cleusimar.