Candidatos denunciam erro e apontam falta de organização na prova da Sefaz-AM

As questões serão anuladas, de acordo com a assessoria de comunicação da Sefaz.

Foto: Divulgação.

Começou a circular nas redes sociais, denúncias de alguns candidatos com questões cobradas após a aplicação da prova para o cargo de Auditor de Finanças e Controle do Tesouro Estadual da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz-AM), realizada nesse domingo (9).

Os candidatos apontam que foram surpreendidos ao se depararem com 10 questões da disciplina de Raciocínio Lógico, porém no edital a matéria não estava inclusa. De acordo com informações exclusivas à Agência Brasil de Notícias, as questões serão anuladas pela banca examinadora Fundação Getúlio Vargas (FGV).

No site da FGV, no item 9.1.3 do edital, constam 14 disciplinas, entre elas, Administração Pública, que conforme os candidatos, não foi cobrada nos exames. Raciocínio Lógico não estava entre as matérias, o que revoltou os candidatos.

Além disso, houve também outras denúncias relacionadas à organização no dia do exame. Um candidato aponta que, assim como em outros concursos organizados pela FGV, neste houve poucos fiscais, e que não teve acompanhamento para ir ao banheiro, o que muitas vezes é regra para evitar fraudes. Outro candidato denuncia que as provas não estavam lacradas.

(*) Com informações da Agência Brasil de Notícias