Bolsonaro chega em Manaus para participar da ‘Marcha para Jesus’

O chefe do executivo desembarcou em Manaus por volta das 10h e foi recepcionado por apoiadores e líderes de movimentos da direita.

Bolsonaro chega em Manaus para participar da 'Marcha para Jesus'

O presidente Jair Bolsonaro (PL) já está em solo amazonense para participar da ‘Marcha para Jesus’, evento que acontece neste sábado (28). O chefe do executivo desembarcou em Manaus por volta das 10h e foi recepcionado por apoiadores e líderes de movimentos da direita.

Bolsonaro também foi recebido pelo governador do estado, Wilson Lima (União Brasil).

“Esse é o maior evento religioso do estado do Amazonas. Momento muito importante porque o povo de Deus estará reunido. É o momento de reflexão e para as pessoas manifestarem a sua fé, sentimento e religiosidade. O povo de Deus se une, os cristãos se unem”, afirmou o governador.

Foto: Diego Peres / Secom

Wilson Lima ressaltou que nasceu em um lar cristão e que o Governo do Amazonas tem dado o apoio necessário para a realização do evento. Ele também destacou a importância das igrejas e ressaltou que, durante o período mais crítico da pandemia, os templos não foram fechados porque ele, por meio de decreto, determinou que as atividades das igrejas são consideradas como essenciais.

“Fiz questão de deixar as igrejas abertas durante o período mais crítico da pandemia. As igrejas, associado ao trabalho espiritual e de fé, cumprem um papel social muito importante. É na porta do templo religioso que as pessoas batem no momento de desespero e lá elas são acolhidas e recebem o amparo que precisam” completou Wilson.

O presidente seguiu em comboio para uma emissora de televisão onde deve gravar entrevista. Depois, Bolsonaro vai seguir para um almoço reservado no Comando Militar da Amazônia (CMA), na zona Oeste da capital. De lá, segue em comboio para o Teatro Amazonas, no Centro de Manaus, onde vai ter um encontro reservado com lideranças religiosas do estado. A imprensa não terá acesso.

Do Teatro, Bolsonaro vai se deslocar para a Praça da Saudade, onde vai participar do início ao fim da Marcha para Jesus, que este ano está em sua 28ª edição. O presidente deverá acompanhar todo o percurso do evento religioso de cima de um trio elétrico e vai seguir até o Centro de Convenções Sambódromo, zona Centro-Oeste, onde deverá acompanhar o culto ecumênico.

Do Sambódromo, o presidente segue direto para o Aeroporto Internacional, do qual parte para Brasília, por volta das 19h30.

(*) Com informações da Agência Brasil de Notícias