Blecaute em Manaus afeta o sistema de abastecimento de água tratada

Bairros em todas as zonas de Manaus podem apresentar oscilações no abastecimento de água nas próximas 48h, devido ao tempo de recuperação dos sistemas

Foto: Divulgação / Águas de Manaus

Devido ao blecaute que deixou a cidade sem energia elétrica na tarde deste domingo (22), a produção e distribuição de água tratada foram afetadas em todas as regiões da capital, segundo a Águas de Manaus.

As quatro estações de tratamento da capital (Ponta do Ismael I e II, Ponta das Lajes e Mauazinho) e todos os Centros de Produção de Água Subterrânea (CPAS) administrados pela concessionária foram desligados. A energia começou a ser reestabelecida e algumas dessas unidades já voltaram a operar.

Mesmo assim, bairros em todas as zonas de Manaus podem apresentar oscilações no abastecimento de água nas próximas 48h, devido ao tempo de recuperação dos sistemas hidráulicos de abastecimento de Manaus.

A Águas de Manaus pede que as pessoas façam o uso consciente da água neste período e seguirá trabalhando para normalizar a situação no menor tempo possível. Qualquer ocorrência que necessite intervenção da empresa, deve ser registrada em nossos canais oficiais de relacionamento com o cliente: SAC 0800-092-0195, Whatsapp 98264-0464, site aguasdemanaus.com.br e aplicativo Águas APP.