Arthur Neto é internado no Hospital Adventista e testa positivo para covid-19

O prefeito teria se sentido mal após participar da inauguração do complexo viário Ministro Roberto Campos, na Constantino Nery, na tarde da segunda-feira

Foto: Márcio James / Semcom

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto (PSDB) foi internado na noite de segunda-feira (29), no Hospital Adventista. Segundo informações da Secretaria de Comunicação, o prefeito testou positivo para a covid-19, durante exames de rotina realizados no hospital. O prefeito teve o diagnóstico por meio de tomografia e segue em isolamento na unidade com quadro estável, inclusive despachando normalmente.

Segundo Boletim Médico, divulgado nesta terça-feira (30) o prefeito de Manaus se encontra “hemodinamicamente estável, sem necessidade de uso de drogas vasoativas, mantendo boa saturação de oxigênio em ar ambiente, realizando VNI com boa resposta. Lúcido e orientado, recebendo medicações por via oral conforme protocolo institucional”, afirma o documento. VNI é o método de ventilação não invasiva e, seguindo recomendação da equipe médica, o prefeito seguirá em observação nas próximas 24h.

O prefeito teria se sentido mal após participar da inauguração do complexo viário Ministro Roberto Campos, na avenida Constantino Nery, na tarde da segunda-feira (29). Na ocasião, Arthur teria tossido bastante.

Sobre a presença do prefeito em evento que aglomerou autoridades, servidores da prefeitura, imprensa e população da cidade, a Secretaria de Comunicação se pronunciou dizendo que a Prefeitura já cumpre todos os protocolos dos órgãos de saúde com monitoramento do secretariado e demais autoridades que tiveram contato direto com o prefeito de Manaus na inauguração do complexo viário.

A nota continua dizendo que “mesmo havendo o distanciamento do prefeito com o público, a população que compareceu ao local, caso apresente algum sintoma, poderá buscar atendimento preferencial e fazer a testagem para a doença na recém-inaugurada Clínica da Família Carmen Nicolau, localizada no bairro Lago Azul, zona Norte, bem atrás do Centro Integrado Municipal de Educação (Cime) onde foi montado o hospital de campanha municipal”.