Após ser liberada do sistema prisional, Simone Papaiz é exonerada da Susam

Também foram publicadas a exoneração de Daniela Assayag da Secom, de João Paulo Marques da Suhab e Alcineide Figueiredo Pinheiro da Susam

Após ser liberada do sistema prisional, Simone Papaiz é exonerada da Susam

Simone Papaiz foi exonerada em edição especial do Diário Oficial do Estado (DOE) divulgada nesta segunda-feira (06). Além de Papaiz e da oficialização da exoneração da jornalista Daniela Assayag, outros presos na ‘Operação Sangria’ da Polícia Federal e Ministério Público Federal (MPF), também tiveram suas exonerações publicadas na edição especial.

Segundo nota, a secretária executiva da Secom, Cristiane Mota, e o secretário executivo da Susam, Marcellus Campelo, assumem interinamente as respectivas pastas, nos lugares de Daniela Assayag e Simone Papaiz.

Leia mais: Após escândalo com marido, Daniela Assayag entrega cargo de secretária

Presos na ‘Operação Sangria’ serão liberados do sistema prisional neste sábado

João Paulo Marques e Alcineide Figueiredo Pinheiro, que foram soltos no último sábado (06), também foram exonerados. João Paulo ocupava o cargo de procurador-chefe da Superintendência Estadual de Habitação (Suhab), e antes era secretário-executivo da Susam; e Alcineide a função de gerente de compras da Susam.

A ‘Operação Sangria’ investiga a possível lavagem de dinheiro e desvio de verba pública em compra de equipamentos hospitalares durante pandemia do novo coronavírus no estado.