Após escândalo com marido, Daniela Assayag entrega cargo de secretária

CPI da saúde acusa esposo da jornalista de ter sido um dos beneficiados na venda de 28 respiradores superfaturados ao governo do Amazonas

Após escândalo com marido, Daniela Assayag entrega cargo de secretária
(Foto: Reprodução / Facebook)

Daniela Assayag entregou o cargo de secretária de Comunicação, na tarde deste domingo(5). Por meio das redes sociais, a jornalista informou sua saída do comando da Secom após escândalos envolvendo seu nome na CPI da Saúde, que tramita na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).

“Acredito que minha saída da Secretaria de Comunicação permitirá que a apuração dos fatos ocorridos na última possa se realizar com seriedade e profundidade. E que sejam esclarecidas as ilações sobre atitudes e comportamentos não condizentes com a minha prática profissional”, escreveu em um trecho.

Publicação feita pela jornalista (Foto: Reprodução)

Segundo informações apuradas pela CPI da Saúde na Aleam, o marido de Daniela Assayag teria sido um dos beneficiados na compra superfaturada de 28 respiradores em uma loja de vinhos. Isso porque Luiz Carlos Avelino Júnior, esposo de Assayag, é um dos sócios da Sonoar – uma das empresas que revendeu os ventiladores superfaturados por mais de R$ 2 milhões ao governo do Amazonas para tratar pacientes com covid-19.

Veja também: CPI aponta que marido de Daniela Assayag é sócio de empresa que vendeu respirador superfaturado

Assayag negou que o marido tenha participação no esquema, uma vez que ele chegou a pagar uma parcela para ter uma porcentagem na empresa, mas acabou desistindo da sociedade.

Entretanto, a CPI da Saúde contestou a informação e disse que Luiz é “sócio desde o dia 1º de janeiro [da Sonoar] e agia como tal”.