Após diagnóstico de Covid-19, Arthur Neto é transferido para hospital Sírio Libanês

Segundo a assessoria de comunicação da prefeitura, Arthur já tinha previsão de alta nos próximos dias antes de decidir ir para o hospital em SP

Prefeito embarcou em voo privado (Foto: Divulgação)

Após ser diagnosticado com Covid-19, o prefeito de Manaus Arthur Neto foi transferido para o hospital Sílio Libanês, em São Paulo, na tarde desta segunda-feira (6). Segundo a assessoria de comunicação, a transferência do prefeito foi uma decisão própria do mesmo e não porque teria tido piora no quadro clínico.

“Recebi todos os cuidados necessários no hospital Adventista e já tenho PCR reduzido para 30%, o que segundo os médicos é muito bom. Preciso fazer outros exames, como da cirurgia para retirada da próstata que fiz há alguns anos, então decidi ir a São Paulo, onde tenho todo meu histórico médico”, disse o prefeito, que embarcou em voo privado, acompanhado pela primeira-dama Elisabeth Valeiko Ribeiro, que também teve diagnóstico positivo para o novo coronavírus, durante exames de rotina realizados no último dia 29 de junho.

Ainda segundo a Semcom, Arthur apresenta “melhora global do quadro clínico, mantendo boa saturação em ar ambiente”. Ele já tinha previsão de alta nos próximos dias antes de decidir ir para o hospital em SP.

“Falei com o prefeito e ele nos tranquilizou afirmando que está bem. A primeira-dama confirmou que se trata de uma avaliação de rotina e que logo estarão de volta. Que Deus os abençoe e conceda saúde”, comentou o presidente da Câmara Municipal de Manaus, vereador Joelson Silva.