UEA em Presidente Figueiredo: relembre quem trouxe a universidade para o município

Nessas eleições, a chegada da universidade do estado do Amazonas em Presidente Figueiredo se tornou tema de discussões

Criada em 2001 pelo governador Amazonino Mendes, a Universidade do estado do Amazonas (UEA) obteve o “sinal verde” para ter uma unidade em Presidente Figueiredo logo em 2002, fruto de uma articulação com o então prefeito da cidade há época, Romeiro Mendonça.

Nessas eleições, a chegada da universidade do estado do Amazonas em Presidente Figueiredo se tornou tema de discussões.

Em vídeo nas redes sociais, as oposições nessas eleições divulgou imagens da construção do prédio da uma verdade na cidade. Fernandão aparece falando sobre os estudos para a construção do prédio no município.

Mas a gestão Romeiro Mendonça “capinou e caminhou” para as próximas gestões correrem. Também nas redes sociais, o ex-prefeito relembra como foi a chegada da UEA em Presidente Figueiredo e ressalta que todo progresso resulta de esforços conjuntos.

“A história da implantação da UEA em nosso município é um exemplo claro disso, e será contada por quem de fato participou dessa jornada. Vamos honrar o legado com a verdade, deixando claro que o progresso é resultado de esforços conjuntos, e não de invenções. Sem Fake News, apenas a verdade!”, declara Romeiro.

Hoje Romeiro está ao lado de Patrícia Lopes, por enxergar a sua capacidade de construir melhorias e deixar legados para toda a história da cidade.