Mano Caio e Silvinho são alvos de operação da Polícia Civil no Rio de Janeiro

Agentes cumprem 26 mandados de prisão por venda ilícita de drogas

Foto: Reprodução

Uma megaoperação contra lavagem de dinheiro do tráfico de drogas entre Amazonas e Rio de Janeiro, foi deflagrada na manhã desta terça-feira (09) pela Polícia Civil e conta com 26 mandados de prisão em cinco Estados brasileiros. Os traficantes amazonenses Caio Cardoso dos Santos, conhecido como ‘Mano Caio’, e Sílvio Andrade Costa, o ‘Silvinho’ são uns dos principais alvos da operação.

Nove pessoas já tinham sido presas já foram presas. Esta é a segunda fase da operação Rota do Rio, cujas investigações analisaram transações financeiras ocorridas entre 2017 e 2022 e constataram a existência de uma estrutura de lavagem de dinheiro proveniente da venda de drogas.

Foto: Reprodução

O esquema envolvia depósitos bancários em contas de empresas localizadas principalmente em regiões de fronteira do Amazonas.

Na primeira fase, desencadeada em maio deste ano, a Polícia Civil investigou o esquema de abastecimento do Comando Vermelho com drogas que entram no Brasil através de fronteiras internacionais do Amazonas com outros países.