Fazendo parte do arco de alianças de Fernando Vieira nas eleições 2024 em Presidente Figueiredo, o MDB teve a surpresa de se deparar com a pré-candidatura relâmpago da blogueira Kamila Fernanda, filiada ao partido. A pré-candidatura pode se tornar uma pedra no sapato de Fernandão e do pré-candidato a vice, Marcelo Palhano.
Consultado pela nossa equipe, o secretário geral do partido no Amazonas, Miguel Capobiango, afirmou que a legenda não reconhece a pré-canidatura citada pela blogueira nas redes sociais e explica que o partido nem foi procurado para tal articulação. Kamila anunciou no último fim de semana uma convocação de filiados do MDB para apreciar o nome dela como pré-candidata a prefeita.
“Já existe uma aliança em torno da candidatura do Fernando. Essa senhora colocou o nome para ser candidata a vereadora. Ela nunca procurou o partido com essa intenção. Ela nos procurou em abril querendo ser candidata a vereadora. Os nossos pré-candidatos estão engajados na aliança com o Fernando”, afirma o secretário.
Já nesta segunda-feira (17/06), por meio das redes sociais e ao lado de Marcelo Palhano e Fernandão, Miguel Apobianco volta a sustentar que o MDB deve fazer parte do arco de alianças da dupla de pré-candidatos. Apobianco não cita Kamila e nem a convocação que ela divulgou nas redes sociais.