A prefeita do município de Presidente Figueiredo, Patrícia Lopes, se pronunciou, na manhã desta segunda-feira (03), a respeito das acusações de agressão contra o seu irmão, Henrique Lopes. O irmão da gestora estaria envolvido, segundo acusações, em um caso de violência contra a companheira. No entanto, reviravoltas apontam uma suposta manipulação no caso.
Sendo Henrique Lopes vítima de uma narrativa forjada ou não pela ex, a prefeita de Presidente Figueiredo ressaltou a importância das apurações em torno do caso e se colocou em oposição contra violência de qualquer natureza. Patrícia Lopes relembrou os trabalhos que desempenha no municípioa frente de políticas de segurança pública.
Veja na íntegra
É com grande tristeza, que venho falar sobre a situação que envolve o meu irmão Henrique, acusado de agredir sua namorada. Como mulher, mãe e prefeita, que sempre lutou pelos direitos e pela proteção das mulheres, sinto profundamente a necessidade de esclarecer minha posição diante deste lamentável incidente.
Desde o início de meu mandato, tenho trabalhado incansavelmente para promover políticas públicas que garantam a segurança, a dignidade e o respeito a todas as mulheres de nossa cidade. Não compactuo com qualquer tipo de violência e acredito que as investigações devem ser feitas, independentemente de quem esteja envolvido.
Não poderia deixar de me posicionar, considerando que isso vem contra tudo que acredito e defendo, nem tampouco ele deixará de ser meu irmão.
Defendo a transparência e a justiça em todas as esferas da administração pública e pessoal. Sendo assim, espero que as autoridades competentes conduzam uma investigação minuciosa e que todos os fatos sejam esclarecidos com a máxima seriedade e rigor.
Reforço meu compromisso com a integridade e com os valores que sempre nortearam e norteiam minha vida pública e privada. A luta pelos direitos das mulheres é uma causa que não pode ser esquecida ou minimizada. Estou determinada a continuar defendendo essa bandeira, promovendo um ambiente seguro e justo para todas as mulheres de Presidente Figueiredo.