Quando o assunto é descaso na educação, Fernando Vieira, o Fernandão, que busca retornar à cúpula da Prefeitura de Presidente Figueiredo, entende do assunto. Recentemente, o pré-candidato usou as redes sociais para falar sobre o tema, mirando as eleições 2024.
Fernandão já foi alvo de condenações pelo Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM). Divulgado pela própria corte de Contas, o chefe do executivo à época teve as contas de um convênio firmado com a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) reprovado. Tanto Fernandão, quanto o secretário de educação na época, Gedeão Amorim, foram multados.
De acordo com documentos oficiais publicados no ano de 2018, o TCE-AM considerou ilegal o Termo do Convênio nº 096/2007, firmado entre a Prefeitura de Presidente Figueiredo e a Seduc. O secretário da pasta de educação foi multado em mais R$ 8 mil na época.
O prefeito de Presidente Figueiredo também foi condenado pelas reprovações de contas e irregularidades constatadas pela Corte em R$ 13 mil.
Confira os documentos na íntegra