Políticos divulgam nota de pesar a Arthur Bisneto

Falecimento causou comoção em Manaus e no meio político

Políticos de todas as esferas de poder no estado do Amazonas passaram a divulgar, em suas redes sociais, notas de pesar pelo falecimento do ex-deputado federal, Arthur Bisneto. Encontrado morto em sua casa na manhã desta terça-feira (28/05), Bisneto falece aos 44 anos.

Segundo informações preliminares, o filho do ex-prefeito Arthur Neto, teria sofrido um ataque fulminante em casa. Por meio de suas redes sociais, Arthur Neto confirmou o falecimento do filho.

Nas redes sociais, familiares e amigos do político amazonense prestaram suas últimas homenagens. O deputado federal e pré-candidato a prefeito, Capitão Alberto Neto (PL), afirmou que Bisneto se filiou ao PL e buscaria o mandato de vereador pela sigla neste ano.

“Com profundo pesar, que recebemos a notícia da morte súbita do amigo Arthur Bisneto, nesta terça-feira (28), em Manaus. Este ano, Bisneto veio compor conosco no Partido Liberal (PL) e seria um nome forte como pré-candidato a vereador no pleito deste ano pelo nosso partido. Pai e empresário, Bisneto teve um legado político de destaque pelo Amazonas. Foi vereador em 2000, Deputado Estadual em 2002, 2006 e 2010, Deputado Federal em 2014, e Chefe da Casa Civil da Prefeitura Municipal de Manaus. Que Deus possa confortar seu pai Arthur Vírgilio Neto, uma das maiores lideranças políticas do nosso estado, seus familiares e amigos, por esta perda irreparável”, afimra.

Wilson Lima (União Brasil), governador do Amazonas, usou as redes sociais para declarar que nenhum pai ou mãe merece estar passando o que o ex-prefeito Arthur Neto passa neste momento. Lima prestou seus sentimentos ao ex-senador.

“Nenhum pai ou mãe deveria passar pela dor de perder um filho. Minha solidariedade ao ex-prefeito @Arthurvneto e família pela morte do seu amado Arthur Bisneto. Que Deus o receba com glórias e conforte o coração dos familiares e amigos”, afirma.

O prefeito de Manaus, David Almeida, expressou por meio de nota oficial condolências à família de Arthur Bisneto.

“É com muita tristeza que recebo a informação do falecimento do ex-deputado federal Arthur Virgílio Bisneto. Neste momento de dor, expresso minhas sinceras condolências à família, amigos e colegas de Arthur. Espero que encontrem conforto nas memórias e no trabalho que ele desempenhou pelo estado do Amazonas e que Deus conforte seus corações”, afirma.

O senador Omar Aziz (PSD) também usou suas redes sociais para relembrar que Arthur Bisneto já esteve ao seu lado em uma candidatura ao Governo do Amazonas. Aziz afirma que Bisneto ainda tinha muito a oferecer para a sociedade.

“Acabei de tomar conhecimento do falecimento precoce de um amigo de longa data, Arthur Bisneto. Jovem de grande oratória, foi vereador, deputado estadual e federal, e disputou a meu lado, como candidato a vice, uma campanha de governador. Tinha muito ainda a contribuir com a sociedade. Deixo minhas condolências à família nesse momento de dor“, afirma nas redes.

O presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Caio André, assina a nota de condolências representando todos os parlamentares municipais. Em nota, é relembrado que Bisneto foi vereador e chegou a ser vice-presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).

“Em nome de todos os vereadores da 18ª Legislatura, lamento com profundo pesar o falecimento de Arthur Virgílio do Carmo Ribeiro Bisneto, filho do ex-senador e ex-prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto. Arthur Bisneto atuou como vereador na CMM nos anos de 2001 e 2002, pela 13ª Legislatura, sendo o mais jovem parlamentar da época. Bisneto exerceu três mandatos consecutivos como deputado estadual de 2003 a 2014, na Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM); e foi eleito, na época, o deputado federal mais votado pelo Amazonas, nas eleições de 2014. Foi presidente do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) do Amazonas, além de vice-presidente da Assembleia Legislativa do Estado. Todos os parlamentares da 18ª Legislatura prestam solidariedade e desejam forças à família enlutada, estimando que a paz encontre seus corações neste momento de profunda tristeza. Como presidente do Parlamento Municipal de Manaus decreto luto oficial de dois dias no legislativo manauara”, declara.

Em um longo texto publicado em suas redes sociais, o vereador e amigo pessoal de Arthur Bisneto, Rodrigo Guedes, afirmou que poderia escrever um livro sobre o amigo. Guedes declarou que conhecia Bisneto no íntimo como pessoa e dividiu profunda tristeza na homenagem nas redes sociais.

“Poucas vezes conheci uma pessoa tão intensa como ele. Os que o conheceram no íntimo sabiam o quanto ele era boa pessoa, gostava de ajudar, gostava de ver todo mundo bem e alegre. Os que trabalhavam com Bisneto comiam o mesmo que ele. Só tenho a te agradecer por tudo, B. Você certamente fará parte das pessoas mais importantes que passaram pela minha vida!”, afirma.