Um agente da Polícia Militar matou um cachorro de nome ‘Bethoven’ durante uma revista policial que ocorria no Conjunto Boas Novas, localizado no bairro Cidade Nova, zona norte de Manaus. De acordo com os moradores, o animal começou a latir nas proximidades da viatura, o que irritou um dos policiais, que acabou atirando na cabeça do cão.
Os moradores ficaram revoltados com o PM e exigiram justiça. Eles afirmaram ainda que o cachorro era um filhote de 6 meses. A Comissão de Proteção aos Animais da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE) tomou medidas para realizar uma necropsia no animal e investigar o ocorrido.
Confira a nota da PM na íntegra sobre o ocorrido:
A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) informa que, tomou conhecimento da ocorrência, que resultou na prisão em flagrante de um homem por tráfico de drogas, e no disparo contra um cachorro no conjunto Boas Novas, no bairro Cidade Nova.
A PMAM ressalta o respeito que tem por toda e qualquer vida, inclusive atuando no combate aos maus-tratos aos animais e vai instaurar procedimento administrativo para apurar a atuação pontual dos policiais durante a ocorrência.