Homem morre soterrado por queijos em fábrica na Itália

A vítima era um dos donos da fábrica

Pixbay

O queijeiro italiano Giacomo Chiapparini, de 74 anos, morreu no último domingo (6) após ser vítima de um acidente na sala de maturação de sua fábrica de queijos, localizada na cidade de Bergamo, norte da Itália. As autoridades policiais da região confirmaram que Chiapparini foi esmagado por uma avalanche de pedaços de queijo Grana Padana. O incidente ocorreu na empresa que pertence a Chiapparini e seus familiares.

Segundo informações, Giacomo estava no espaço de maturação, onde a função principal era inspecionar um robô automático responsável pela limpeza dos pedaços de queijo durante o processo de amadurecimento. A sala conta com cerca de 10 corredores de prateleiras onde um total de 1.600 peças de queijo estavam armazenadas. A polícia ainda não sabe dizer o que iniciou o colapso que desencadeou a queda dos queijos.

Equipes da polícia, bombeiros e serviços de ambulância foram mobilizados para o local para resgatar a vítima. O processo levou mais de 11 horas até que o corpo de Chiapparini fosse localizado sob os escombros de queijo. O funeral do queijeiro está agendado para esta quinta-feira.

A fábrica de queijos Grana Padana fundada por Giacomo Chiapparini na década de 1970 é conhecida por sua produção anual de cerca de 15.000 rodas de queijo, obtidas a partir do leite das vacas criadas nas instalações da empresa. Com um tempo de maturação variando entre 12 e 70 meses, o queijo Grana Padana é uma iguaria tradicional e renomada na região.

*Com informações da CNN Brasil