Homens são presos após usarem reféns como escudo humano no Centro de Manaus

Na tentativa de fuga, o trio percorreu as ruas da região, mas foi preso durante perseguição.

Foto: Divulgação

Três homens, não identificados de 26, 28 e 29 anos, que realizaram um assalto com reféns em uma loja, foram presos nessa terça-feira (31), na rua Saldanha Marinho, no Centro de Manaus.

De acordo com a polícia, uma negociação para a rendição dos homens foi iniciada, mas eles tentaram fugir e fizeram um escudo humano. Apesar de não ter os nomes divulgados, a Polícia Militar informou que o trio já tem diversas passagens na polícia por roubos. Um deles era foragido da Justiça.

Os homens invadiram a loja no final da tarde e anunciaram o assalto com o objetivo de levar a renda do dia. A polícia foi acionada e se deslocou para a região.

Acuados, os criminosos negociaram com os policiais. No início, eles tentaram fazer pessoas de escudo humano, depois correram pelas ruas da região e foram presos durante a perseguição. Não há registro de pessoas feridas.

Com os criminosos, os policiais encontraram uma pistola e um revólver calibre 38. Celulares e o dinheiro roubado durante a ação criminosa foram recuperados. O caso foi registrado no 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP).