Moraes determina desocupação de acampamentos em frente a quartéis

De acordo com a decisão, a desocupação deverá ser realizada pelas Polícias Militares dos Estados e DF, com apoio da Força Nacional e Polícia Federal se necessário.

Moraes determina desocupação de acampamentos em frente a quartéis
Foto: Reprodução / Youtube

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, determinou a desocupação, em 24 horas, dos acampamentos realizados nas imediações dos Quartéis Generais e outras unidades militares que serviram para a prática de atos antidemocráticos. Além da prisão em flagrante de seus participantes.

De acordo com a decisão, a desocupação deverá ser realizada pelas Polícias Militares dos Estados e DF, com apoio da Força Nacional e Polícia Federal se necessário.

O Ministro da Defesa deverá ser intimado para determinar todo o apoio necessário às Forças de Segurança.

No caso do Distrito Federal, após a desocupação, a Polícia Militar deverá fazer a guarda de segurança do perímetro da Praça dos Três Poderes, em particular, e das residências oficiais dos agentes políticos da União para evitar a ocorrência de novos delitos.

O ministro também determinou a desocupação de todas as vias públicas e prédios públicos estaduais e federais em todo o território nacional, além da apreensão e bloqueio de todos os ônibus identificados pela Polícia Federal, que levaram os terroristas para o Distrito Federal.

Mais de 1200 são detidos em desmonte de acampamento no QG do Exército em Brasília

O acampamento de apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no Quartel General do Exército em Brasília vem sendo desmontado gradualmente na manhã desta segunda-feira (09) em uma ação coordenada entre a Polícia Militar e o Exército.

Os manifestantes, que estão no local há mais de 60 dias, foram vistos desmontando suas barracas.

De acordo com informações da analista da CNN Larissa Rodrigues repassadas por fontes do governo federal, mais de 1.200 pessoas já foram detidas pelas autoridades no acampamento no Quartel General do Exército em Brasília.

Os apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) que estavam acampados há mais de 60 dias estão sendo levados para a Superintendência da Polícia Federal em uma ação coordenada entre o Exército e a Polícia Militar.

A intenção das autoridades é verificar quem participou dos ataques às sedes dos Três Poderes neste domingo (08).

(*) Com informações da CNN Brasil