Em reunião sem a presença de todas as escolas, Comissão decide antecipar desfile do Grupo Especial

A Comissão Executiva das Escolas de Samba de Manaus (Ceesma) definiu, juntamente com presidentes de apenas oito agremiações, antecipar o desfile.

Em reunião sem a presença de todas as escolas, Comissão decide antecipar desfile do Grupo Especial

A data para os desfiles das Escolas de Samba segue sem definição por conta de divergências entre as entidades que representam as agremiações de Manaus. Após reunião no dia 28 de dezembro, a Comissão Executiva das Escolas de Samba de Manaus (Ceesma) definiu, juntamente com presidentes de apenas oito agremiações, antecipar o desfile do Grupo Especial para o dia 11 de fevereiro, uma semana antes da data oficial nacional, nos dias 16, 17 e 18 do mesmo mês.

Em documento enviado a Secretaria de Cultura e Economia Criativa (SEC), assinado pelo presidente da Ceesma, Roberto Simonetti, foram apresentados os eventos acordados em reunião, onde constam a escolha da Corte oficial do Carnaval de Manaus no próximo sábado (07/01), uma feijoada no dia 21 de janeiro, e o desfile do dia 11 de fevereiro, intitulado no ofício direcionado ao secretário de Cultura, Marcos Apolo Muniz, como “a data oficial do Carnaval de 2023”.

Para conferir a matéria completa, acesse o conteúdo no nosso site parceiro, Gazeta Manauara, clicando aqui