PC prende suspeito envolvido na morte de vereador de Tabatinga e identifica outros envolvidos

O vereador foi baleado na madrugada do dia 12 de maio deste ano, e morreu em um hospital de Manaus, no dia 14 do mesmo mês.

Na tarde desta quarta-feira (23), equipes da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) prenderam, um homem identificado como Igor, de 30 anos, por suspeita de envolvimento na morte do vereador Olímpio Guedes Olavo Junior, de Tabatinga. (a 1.108 quilômetros de Manaus).

Segundo o delegado Daniel Antony, adjunto da DEHS, o vereador foi morto no dia 12 de maio deste ano, no bairro Flores, zona Centro-Sul, enquanto voltava de uma lanchonete. Outros dois homens estão sendo procurados.

O vereador foi baleado na madrugada do dia 12 de maio deste ano, e morreu em um hospital de Manaus, no dia 14 do mesmo mês.

Em setembro de 2021, ele já tinha sofrido um atentado, no bairro Aleixo, Zona Centro-Sul da capital. Nesta ocasião, a Polícia Militar informou que o vereador usava um colete balístico, pois estava ciente de uma ameaça de morte.

Mais envolvidos no crime

A PC-AM também divulgou, nesta quinta-feira (24), a foto de dois suspeitos de participarem da morte do vereador de Tabatinga, Olímpio Guedes Olavo Júnior.

Hudson Andrade Guerreiro, vulgo “Gugu”, e Ewerton Silva de Jesus, conhecido como “Esquilo”, estavam em um veículo usado no dia do crime que aconteceu no bairro Flores. Os dois deram apoio ao suposto pistoleiro, Casemiro Igor.

Ainda de acordo com o delegado, Daniel Antony, os suspeitos estão no radar dos investigadores da PC-AM.