Marcelo Serafim expõe racha na base governista de David Almeida

Vereador cita racha interno entre parlamentares da base no discurso de renuncia.

O vereador Marcelo Serafim (Avante) renunciou ao cargo de líder do prefeito David Almeida (Avante) na Câmara Municipal de Manaus (CMM), nesta segunda-feira (21/11). Durante o discurso na tribuna da Casa, o vereador disse que não tinha condições de liderar uma base dividida. O anúncio de rompimento ocorre em meio às articulações da eleição para a presidência da Casa.

“Na última quinta-feira eu comuniquei ao prefeito David Almeida que eu estava renunciando a liderança do prefeito nesta casa. Faço isso com a consciência absolutamente tranquila de que cumpri o meu dever ao longo desses dois anos, sendo leal aos meus pares, à base, aos adversários. Sempre tive a oportunidade de fazer debates com quem concordava e com quem discordava”, afirmou Marcelo Serafim.

O vereador se dirigiu ao secretário de articulação política, Wagno Oliveira, durante a fala, onde declarou que chegou a avisá-lo sobre as divisões que se formavam na base governista de David Almeida. Marcelo Serafim era um forte nome à presidência da Câmara. “Eu vejo de forma clara uma divisão, secretário Wagno, e lhe falei isso várias vezes. As coisas não poderiam ter chegado aonde chegaram, clara divisão. Eu não fico na liderança de uma base dividida, eu tenho o maior respeito do mundo por todos vocês”, afirmou o vereador.

Serafim concluiu o discurso agradecendo aos colegas e dizendo que se dedicará à família. Ele ainda destacou que mantém o respeito pelo prefeito David Almeida e o ajudará no que for preciso.