Plínio Valério diz lamentar saída de Arthur e diz que partido precisa ser ‘oxigenado’

Senador também diz torcer para Amazonino permanecer na federação PSDB-Cidadania

O senador Plínio Valério, recém-eleito pela direção nacional do PSDB o novo presidente do diretório da sigla no Amazonas, afirmou nesta sexta-feira (18) que lamenta a saída de Arthur Neto do partido e que torce para a continuidade de Amazonino Mendes (Cidadania) na federação PSDB-Cidadania.

Leia mais: Arthur sai do PSDB após partido escolher Plínio Valério para presidência no AM

Vale destacar que Plínio e Arthur tiveram um atrito em março desse ano, quando o ex-prefeito de Manaus acenou para Amazonino se filiar no PSDB para concorrer ao governo do Amazonas. Apesar do racha interno, Amazonino Mendes teve o seu partido Cidadania federado ao PSDB-AM o que faz dos dois partidos um só pelos próximos 4 anos.

Em entrevista o senador afirma que por ser o único amazonense com representação federal do partido, seria natural que a presidência do diretório recaísse sob suas mãos. Plínio diz que lamenta a saída de Arthur mas entende também a necessidade da legenda ser oxigenada.

“O PSDB precisa de oxigenação, quanto ao Arthur eu lamento ele ter desfiliado porque ele continuaria sendo importante para a gente. Seria importante para o PSDB como ele sempre foi, e eu vejo que o Arthur entendeu o momento de mudança que a gente tem que ter, mas sem dúvida é uma grande perda”, afirma.

Quando questionado sobre receber a legenda tendo Amazonino Mendes sob a “mesma barca” Plínio afirma que o partido precisará da experiência de personagens como Amazonino. “Espero que ele continue, sua experiência será muito importante nessa nova empreitada”, finaliza.