Delegado da PC-AM é assassinado a tiros em farmácia no Pará; veja vídeos

O crime foi registrado por câmeras de segurança do estabelecimento. O delegado foi abordado por dois criminosos.

Delegado da PC-AM é assassinado a tiros em farmácia no Pará; veja vídeos
Foto: Divulgação / PC-AM

O delegado da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), Aldeney Goes, foi assassinado a tiros na noite desta sexta-feira (28/10), em uma farmácia em Belém, no Pará.

O titular do 19º Distrito Integrado de Polícia (19º DIP) estava de férias na capital paraense. O crime foi registrado por câmeras de segurança do estabelecimento.

Nas imagens, é possível ver o delegado sendo atendido no caixa da farmácia por um funcionário do local. No primeiro momento, um homem de camisa entra no estabelecimento e anda pelos corredores. Segundos depois, outro homem de camisa vermelha chega e se dirige ao caixa onde Aldeney está.

O de vermelho chega pela esquerda do delegado e o de preto pela direita. Ao ser abordado pela dupla, Aldeney cai no chão e consegue sacar sua arma, mas é atingido por disparos dos dois criminosos. Após cometerem o crime, os homens fogem do local.

Aldeney chegou a ser socorrido e encaminhado a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Sacramenta, mas não resistiu aos ferimentos.

Nas redes sociais, colegas de profissão de Aldeney Goes prestaram homenagens. Os delegados Cícero Túlio, Guilherme Torres e Ivo Martins foram alguns que publicaram mensagens de luto.

Veja imagens das câmeras de segurança

Nota do Governo do Amazonas

O Governo do Amazonas comunica, com pesar, o falecimento do delegado de Polícia Civil Aldeney Goes Alves, assassinado na noite desta sexta-feira (28/10), em Belém, no Pará, onde passava férias com a família. As circunstâncias e motivações do crime estão sendo investigadas pela Polícia Civil do Pará.

O governador Wilson Lima se solidariza com os familiares e amigos do delegado e em ligação telefônica, agora há pouco, com o governador do Pará, Helder Barbalho, pediu empenho na resolução do caso.

“Lamento profundamente a morte do delegado Aldeney Goes, assassinado no Pará. Conversei com o governador Helder Barbalho, que me informou que a polícia já está em busca dos suspeitos, e pedi empenho na elucidação do caso. Minha solidariedade à família e aos amigos”.

O Governo do Amazonas está prestando toda a assistência à família e uma equipe da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM) será enviada à Belém para realizar o traslado do corpo.