Estrutura danificada do Mercado Adolpho Lisboa será interditada para reparos

O problema, que é pontual, afeta apenas uma pequena parte do setor do peixe do mercado, que já está isolada.

Estrutura danificada do Mercado Adolpho Lisboa será interditada para reparos

Após serem identificados problemas, na estrutura do Mercado Municipal Adolpho Lisboa na última segunda-feira (17), órgãos da Prefeitura de Manaus se reuniram na quarta-feira (19) para tratar do problema. Durante a reunião foi definido que a área afetada será isolada com tapumes e sinalizada.

Participaram da reunião os representantes da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc), do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), Defesa Civil do Município de Manaus, Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) e Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

Por tratar-se de um patrimônio histórico, a Prefeitura de Manaus vai contratar uma empresa especializada para a elaboração de um estudo técnico sobre o problema. Após o estudo, será elaborado um laudo oficial.

A partir da conclusão desse estudo, será iniciada a intervenção no local para a correção do(s) problema(s) identificado(s).

A Semacc ressalta que desde que sua equipe técnica identificou problemas em parte da infraestrutura do setor do peixe, o único permissionário afetado foi realocado e não terá prejuízo em seu trabalho.

A secretaria reforça que os demais permissionários do Mercado Municipal Adolpho Lisboa, assim como a população, de modo geral, não precisam se preocupar porque o espaço continua funcionando normalmente.

O problema, que é pontual, afeta apenas uma pequena parte do setor do peixe, que já está isolada, a fim de garantir a integridade dos trabalhadores e de todas as pessoas que frequentam o Mercado Municipal Adolpho Lisboa.

(*) Com informações da assessoria