Funcionários de empresa fecham rua em protesto para reivindicar pagamento de salário; veja vídeo

Funcionários afirmam que foram demitidos por justa causa, além de acumular salários atrasados

Reprodução

Um grupo composto por cerca de 200 trabalhadores está realizando um protesto em frente ao galpão de uma empresa de limpeza no bairro Dom Pedro, zona Cento-Oeste de Manaus. Segundo os manifestantes, o protesto é pela exigência de pagamentos atrasados referente a serviços prestados. Pneus foram queimados, obstruindo a avenida. Equipes da Polícia Militar do Amazonas (PM-AM) e do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) estão no local para contar os ânimos.

Segundo informações, a empresa Mamute Conservação, Construção e Pavimentação, fez os seus funcionários assinarem uma folha de rescisão na tarde da ultima sexta-feira (15), alegando que a empresa seria substituída por uma outra terceirizada. Nesta segunda-feira (18), quando os funcionários chegaram para trabalhar, descobriram que não foram contratados pela nova empresa e que a Mamute teria demitido a todos por justa causa. A Terceirizada já vinha atrasando o salário dos trabalhadores a alguns meses. Os funcionários informaram ainda que não há perspectiva de negociação do pagamento dos atrasados.

Em nota, a Prefeitura de Manaus informou que a Mamute foi substituída em caráter de urgência, mas desconhece qualquer dívida da empresa com seus funcionários. Até o momento não há confirmação de que alguma negociação esteja em andamento para atender a pauta dos funcionários, que confirmaram que vão permanecer no local até que suas exigências sejam atendidas.