Aluno leva picada de cobra nas dependências da Ufam

Desde e o inicio do novo período letivo, alunos vem relatando a presenta de animais e cobras nas dependências da universidade.

Divulgação

Um aluno da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) foi picado por cobra nesta terça-feira (07). O estudante do Instituto de Ciências Exatas (ICE) foi socorrido e levado para uma unidade hospitalar com o auxílio de uma professora.

De acordo com a universidade, a cobra não era venenosa e a picada não foi grave. O estudante foi atendido por especialistas da Fundação de Medicina Tropical e foi liberado para casa logo em seguida.

DIvulgação

A Ufam informou em nota que a universidade está instalada em um ambiente eminentemente selvagem, com fauna e flora intactos em vários fragmentos, sendo o perímetro total do campus uma Área de Proteção Ambiental (APA).

Desde e o início do novo período letivo, alunos vem relatando a presenta de animais e cobras nas dependências da universidade. De acordo com imagens que circulam em redes sociais. Já foram encontradas cobras em baixo de mesas de salas de aula na área da piscina olímpica, no campus do curso de educação física. Especialistas explicam que os animais circularam dentro da Ufam com mais liberdade no período de afastamento por conta da pandemia de covid-19, e que era de se esperar que eles tomassem conta daquilo que é seu por direito.

Em razão do aumento da presença dos animais nas salas e corredores da universidade, professores têm orientado os alunos a ficarem mais atentos nos espaços da universidade e a usar calça jeans e sapatos fechados nas dependências da instituição.