Ruas do Centro de Manaus começam a ser invadidas pela cheia Rio Negro

Pontes já estão sendo construídas no entorno da Feira da Manaus Moderna.

cheia rio Negro
Foto: Reprodução

As águas do Rio Negro continuam subindo e já invadem as ruas do Centro da cidade que ficam próximas Feira da Banana e da Feira da Manaus Moderna, na rua Barão de São Domingos. Nessa quarta-feira (11), a cota chegou a 29,14 metros e as pontes estão sendo construídas nas áreas afetadas.

De acordo com a Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc), tablados já estão sendo instalados nos setores do peixe e da carne, a fim de facilitar a mobilidade de permissionários e clientes dentro da feira.

Já na rua Barão de São Domingos, no entorno da Manaus Moderna, onde o rio já está invadindo, a Defesa Civil do município também já iniciou a construção de marombas. Na rua dos Barés, por exemplo, os carros já passam com dificuldade.

De acordo com o Serviço Geológico do Brasil (CPRM), a cota de inundação severa é atingida quando a água ultrapassa a marca de 29m e começa a invadir as ruas do centro, em especial a dos Barés.

Centro de Manaus
Foto: Divulgação

Nessa quarta-feira (12), uma equipe técnica formada pela Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc), com o apoio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), vistoria as ações que estão sendo realizadas no local.

(*) Com informações da Agência Brasil de Notícias