Buscas por paraquedista desaparecido são retomadas nesta terça-feira

Equipes seguem empenhadas no trabalho de localização e resgate do desaparecido em ambiente de mata e pelo rio.

Foto: CBMAM/Divulgação

As buscas pelo corpo do paraquedista Luiz Henrique Cardelli chegam ao quinto dia. O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) informa que os trabalhos seguem nesta terça-feira (19), em ambiente de mata e pelo rio. A atividade é coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) e conta com apoio do Exército, Aeronáutica e Marinha. A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) mantém o gabinete de crise, no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), com o objetivo de planejar e executar as buscas pelo paraquedista.

Segundo o comandante do Corpo de Bombeiros da Capital (CBC) e coordenador operacional das buscas, coronel Sulemar Barroso, todas as equipes que iniciaram as buscas na sexta-feira (15) seguem empenhadas no trabalho de localização e resgate do desaparecido em ambiente de mata e pelo rio.

O comandante-geral do CBMAM, coronel Orleiso Muniz, solicita ainda aos ribeirinhos e pescadores que porventura encontrem alguma pista do paraquedista que liguem imediatamente para o número 193, do Corpo de Bombeiros, para que uma equipe seja deslocada ao local para averiguar.

Na última sexta-feira (15) 14 paraquedistas estavam a bordo de uma aeronave e realizaram um salto de paraquedas, quando foram surpreendidos por um forte temporal. 10 deles conseguiram pousar, mas quatro tiveram a rota desviada por conta dos ventos fortes.

(*) Com informações da assessoria

Foto da capa: CBMAM/Divulgação