Cinco detentos de Eirunepé são transferidos para Manaus durante operação

A transferência aconteceu por conta da superlotação na delegacia do município.

Eirunepé
Foto: Divulgação

Cinco detentos, identificados como Antônio Moreira dos Santos, de 37 anos, Francisco de Paulo de Lima Castilho, 40, Francisco Cosmo Gurgel Bispo, 36, Erick Ozório da Silva, 29, e Magno Gomes da Silva, 28, foram transferidos da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Eirunepé (a 1.160 quilômetros de Manaus), para a capital amazonense durante a operação Xeque-Mate.

De acordo com o investigador de polícia Gonzaga Rezende, gestor da unidade policial, a transferência foi feita em virtude de uma ordem judicial, expedida pelo juiz Jean Pimentel, da Comarca de Eirunepé por conta da superlotação da delegacia, que tem hoje 121 presos, embora sua capacidade seja para apenas 38.

Leia mais: Homem é assassinado a tiros em avenida após sair de casa de forró

“A operação foi realizada visando bem estar da segurança pública, com todos os cuidados necessários, para coibir a criminalidade no município, juntamente com o apoio da Polícia Militar do Amazonas (PMAM)”, disse o investigador.

Transferência
Foto: Divulgação

Os indivíduos foram encaminhados ao Centro de Detenção Provisória de Manaus (CDPM), onde irão responder pelo crime de tráfico de drogas.

(*) Com informações da Agência Brasil de Notícias