‘Ele sabotou Manaus’, diz prefeito sobre áudios de Coronel Menezes

Prefeito chamou Menezes de “Silvério dos Reis”, o traidor da Inconfidência Mineira

O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), reagiu nesta quinta-feira (31) ao conteúdo de áudios vazados de uma conversa do ex-superintendente da Suframa, Coronel Alfredo Menezes, em que ele afirma ter “tirado” o prefeito da mesa de negociações com o presidente Jair Bolsonaro. David chamou Menezes de “Silvério dos Reis”, o traidor da Inconfidência Mineira e disse que a ação do pré-candidato ao Senado foi um atentado contra Manaus.

Leia mais: Delegada Débora Mafra se filia ao PSD-AM para disputar uma vaga na bancada federal

Segundo o prefeito, essa interferência de Menezes pode ter impedido a construção de quatro mil apartamentos populares. “Fomos boicotados por pessoas daqui. Eu fui três vezes ao presidente e todos os ministros estavam presentes. Estava tudo certo para recebermos uma verba de R$ 1,15 bilhão, mas agora vamos deixar de construir quatro mil apartamentos por falta desses recursos”, disse David.

David disse ainda que ‘Manaus tem um grande inimigo’ e que ele vai mostrar quem ‘age nas sombras’. “Esses recursos, mais do que nunca, precisam cair dentro dos cofres da prefeitura. E não podem ser boicotados por egos”,  disse.

Ainda na manhã desta quinta-feira, a equipe de comunicação do Coronel Menezes compartilhou um convite para uma coletiva de imprensa onde afirma que o tema será justamente os áudios vazados. Anteriormente, Menezes declarava em nota oficial que foi vítima de uma ação criminosa vinda de políticos agiotas.

 “Algum criminoso pegou e gravou uma conversa privada, repleta de força de expressão e deve tê-las vendido para algum “agiota político”. Nesse meio eu não círculo”, finalizou.

(*) Com informações da Agência Brasil de Notícias