Prefeitura assina decreto de flexibilização do uso de máscaras em Manaus

A exigência do uso de máscara permanece em locais como hospitais e transporte coletivo; confira.

O uso de máscara está liberado em alguns locais fechados em Manaus. O decreto que libera a flexibilização foi assinado nessa terça-feira (29) pelo prefeito de Manaus, David Almeida.

A exigência do uso de máscara permanece em locais como hospitais fechados e transporte coletivo, como ônibus e micro-ônibus, táxis e transporte compartilhado.

“Temos que ressaltar que Manaus foi a cidade, em todo o mundo, que mais sofreu com a pandemia de covid-19, então não dá para liberar geral”, informou o prefeito em suas redes sociais.

Leia mais: Desobrigação do uso de máscara em locais fechados será liberada nesta quarta-feira 

Ainda conforme o decreto, as medidas nele previstas poderão ser reavaliadas a qualquer momento, de acordo com a situação epidemiológica do município.

Recomendações

utilização de máscara fica recomendada em qualquer ambiente, para idosos de 70 anos ou mais; às pessoas com sintomas gripais e aos imunossuprimidosprofissionais de saúde no exercício de suas atividades; usuários do sistema de saúde público e particularusuários e profissionais de qualquer meio de transporte coletivo ou compartilhado.

(*) Com informações da assessoria