Republicanos conta com irmãos Pinheiro para eleições 2022

No Amazonas, a sigla é comandada pelo deputado federal Silas Câmara e espera que ambos “pulem do da barca” do PP para migrar ao PR

O Partido Republicanos já tem se alinhado com a família Pinheiro desde a largada do período eleitoral. Neste ano a matemática do partido é simples: eleger três deputados federais e cinco deputados estaduais. No Amazonas, a sigla é comandada pelo deputado federal Silas Câmara e, para os planos, a legenda aposta nos nomes do ex-prefeito de Coari, Adail Filho e da sua irmã, a deputada estadual Mayara Pinheiro (PP), que já está de malas prontas para se filiar ao Republicanos e disputar a reeleição.

Leia mais: Wilker Barreto prepara campo para receber Amazonino ao lado de Arthur

Outro personagem que também pode aparecer no Republicanos é o deputado Álvaro Campelo. O parlamentar deve acompanhar a colega Mayara Pinheiro e ambos vão deixar o Partido Progressista. Em entrevista ao Podcast Papo Reto, da Agência Brasil de Notícias, Mayara Pinheiro confirmou as articulações.

“Estamos em conversas sim, respeitamos muito a história de Silas e do partido no Amazonas, mas acho que isso é uma decisão do Silas no fim das contas”, declarou.

Adail Filho (PP) esteve em Brasília na última terça-feira (22) para um encontro com o presidente nacional do Republicanos, Marcos Pereira. O ex-prefeito de Coari é pré-candidato a uma vaga na Câmara dos Deputados e tem se articulado para conseguir um partido com tamanho o suficiente para abrigá-lo. Segundo Adail, o interesse em seu nome foi tanto que recebeu até convite para ser secretário-geral da sigla no Amazonas.

A dança das cadeiras

Faltando oito dias para o fim do prazo da janela partidária, que termina no dia 1º de abril, as mobilizações para troca de partido e os lançamentos de pré-candidaturas entram na fase mais complexa na danças das cadeiras. O deputado Tony Medeiros deve deixar o PSD do senador Omar Aziz e migrar para o Avante, do prefeito David Almeida. A conversa já havia acontecido há alguns meses e Tony estava apenas esperando o momento oportuno para anunciar a sua saída, depois de uma conversa “amigável” com Omar Aziz.

(*) Com informações da Agência Brasil de Notícias