Belarmino Lins anuncia aposentadoria e apoia candidatura do filho

Deputado estadual Belarmino Lins deixa a cadeira da Aleam após oito mandatos consecutivos e 32 anos de vida pública

O deputado estadual Belarmino Lins (PP), de 76 anos, já vem anunciando que não deve disputar reeleição à uma cadeira da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) este ano. Com oito mandatos consecutivos e 32 anos de vida pública, a novidade do parlamentar neste ano será o apoio à candidatura do filho George Lins, para ser seu sucessor.

Leia mais: Alckmin anuncia filiação ao PSB e afirma: ‘tempo de mudança’

O anúncio foi feito na casa do parlamentar, durante um evento familiar e também foi compartilhado por meio das redes sociais. ‘Belão’, como é conhecido pelos apoiadores, disse que “é hora de passar o bastão, e que George possa dar continuidade ao trabalho construído” por ele e Átila no interior.

“Depois de oito mandatos consecutivos sinto que já dei a minha contribuição. Nas próximas eleições decidi apoiar meu filho @drgeorgelins que já anunciou sua pré-candidatura a deputado estadual”, compartilhou.

Eleito pela primeira vez em 1990 e três vezes presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas, Belarmino foi autor de projetos importantes como o que instituiu a Política Estadual de Prevenção e Atendimento à Gravidez na Adolescência e a emenda que reduziu o recesso parlamentar de 90 para 45 dias.

O governador Wilson Lima (União Brasil) se reuniu, na manhã deste domingo (20), com alguns políticos do Amazonas. Uma imagem publicada em seu Facebook mostra que os políticos tomaram café da manhã juntos.

Estiveram no encontro o deputado federal Átila Lins (PP), deputados estaduais Belarmino Lins (PP) e Angelus Figueira (DC), o prefeito de Santa Isabel do Rio Negro, José Ribamar Beleza (PP), e o ex-prefeito de Tefé, Papi.

De acordo com a postagem, os políticos estiveram reunidos para tratar de ações que ajudam o interior do estado.